domingo, 6 de outubro de 2013

CINENUT

    A partir do mês de outubro o Centro Acadêmico Iara Barreto dará início a uma apresentação mensal de filmes e documentários que serão exibidos no auditório da FEN/FANUT. Damos início a essa ação com o intuito de apresentar vídeos que muitas vezes são citados durante as aulas - mas nunca apresentados nas mesmas, para estimular o senso crítico e social dos estudantes de nutrição e também para fornecer um pouco de diversão durante os intervalos de almoço.
    O primeiro vídeo a ser apresentado será o "Muito Além do Peso", um documentário lançado em 2012 que debate a alimentação das crianças brasileiras e o efeito da comunicação mercadológica de alimentos dirigida a elas.
    Esse convite não se limita aos alunos do curso de Nutrição, o dirigimos a qualquer aluno da UFG que se interesse por assistir vídeos construtivos e de qualidade.
    Ao final do evento haverá entrega de certificados de 2 horas.

Data e Horário de Exibição:
Auditório FEN/FANUT: Quarta-feira (09/10) - 12:00h

Sinopse e Detalhes: Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.
Lançamento: 16 de novembro de 2012.
Direção: Estela Renner.
Gênero: Documentário.
Duração: 84 minutos.
Censura: Livre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário