segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Seja Bem Vindo Calouro!


 Parque Vaca Brava

Seja Bem Vindo!!!!

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” 
Albert Einsten 



Olá calouro da 37ª turma da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás!
Tudo bem com você?
Acho que esse é um bom jeito de começar.... Parabéns por ter o seu nome na lista de aprovados de uma das melhores faculdades de nutrição do país! Talvez você tenha acabado de chegar em casa depois do primeiro dia da semana de recepção ou talvez hoje seja mais um daqueles dias comuns do primeiro ano em que você tenha deitado na sua cama e pensado se é mesmo  aquilo que você quer… Talvez...Talvez isso aqui faça algum sentido em todas as situações da turbulenta vida de um calouro.
A vida universitária começa de uma forma bastante atribulada, muitas vezes bem diferente de como nós imaginamos que ia ser. Você vai descobrir, por exemplo, quando chegar ao campus, que na dúvida de onde se localiza um dos milhões de departamentos e institutos em que terá aula, é melhor ficar calado e ir procurar,  tentando disfarçar a cara de calouro perdido ou ao invés do ICB III, você poderá parar láaaaa na Agronomia. rsrsrs.
Imagino que toda essa novidade deve estar causando em vocês um misto de encantamento e espanto. Muita informação a ser assimilada, gente querendo muito conhecer vocês, festas, estudos, R.U., carteirinha da biblioteca, xerox, macacos (cuidado com seu lanche...eles tomam mesmo! Não é conversa de veterano! rsrsrs), reuniões, cerveja depois da aula... "UUU-FFF-GGG vamos beber!!!"(logo logo você vai acabar utilizando essa expressão, bebendo ou não...kkk) Seja no Bar da tia, Seu Raimundo ou Pamonharia.  Vocês vão ouvir dezenas de vezes por parte dos "experientes" veteranos coisas que vocês devem ou não fazer.  E se eu posso dar também o meu pitaco, saibam que o que eu acho mais importante é que vocês experimentem a vivência dentro dessa universidade da forma que desejarem, livres de quaisquer julgamentos de pessoas que viveram e formaram suas próprias opiniões. Aproveitem tudo que está aí, feito especialmente para vocês! Transitem por todos os espaços que quiserem, sejam curiosos, interessados, críticos, abertos e se deixem descobrir nessa universidade que agora também é de vocês. Poderia ficar aqui divagando durante horas e horas sobre como é importante participar do Centro Acadêmico e do MEN (Movimento Estudantil de Nutrição), dizendo para você frequentar as reuniões e os eventos promovidos por eles. Mas eu prefiro fazer diferente!  Você tem livre arbítrio e pode buscar conhecer o CAIB, a Atlética (A.A.A.M.R.G.P.), o DCE e muitas outras "coisas" com siglas. Depois disso, se você quiser...é claro, irá escolher aquelas que mais lhe agradam e participará delas. E Lembre-se sempre: você é livre! Pode participar da que quiser, não são atividades excludentes. Cada momento é único e você perceberá que 5 anos passam voando. APROVEITE!!!

Atenciosamente,
C.A.I.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário